Antivírus para celular.



Antivírus para celular.


Quem procura um bom antivírus para celular fica facilmente em dúvida.
Afinal, são muitas as opções disponíveis, oferecendo recursos idênticos ou, no mínimo, muito parecidos.
Para quem é leigo no assunto, mas sabe que precisa proteger o smartphone, é mesmo complicado saber qual o melhor.
A lista tem aplicativo antivírus para celular Android, também para iOS, apps pagos e também antivírus para celular grátis.
E agora, qual escolher?
Neste artigo, vamos apresentar um ranking com os 10 melhores. Não é uma lista definitiva, certamente, mas traz excelentes dicas para você manter seu aparelho longe das ameaças virtuais.
E por falar nelas, também iremos falar sobre as pragas do momento e dar boas razões para você evitá-las.
E para garantir a você informações valiosas, fomos em busca das melhores referências, inclusive portais internacionais especializados em segurança digital.
Então, dê só uma olhada nos melhores apps de antivírus que encontramos por aí.

1. Avast Mobile Security

Quem nunca experimentou o Avast no computador? Difícil você não ter sido um usuário do seu antivírus para desktop, já que esse é um gigante no segmento.
Boa parte da sua expertise e esforços em tecnologia foram transferidos para um aplicativo voltado à proteção de dispositivos móveis, digno de estar na primeira posição.
Mesmo baixando a sua versão grátis, você tem acesso a bloqueador de chamadas, firewall e função antirroubo - esta possibilita acessar, bloquear e limpar remotamente o dispositivo.
Baixe aqui para Android.

2. Bitdefender Antivirus Free.

A Bitdefender é outra marca forte que chega bem como opção de antivírus para celular.
Além de tudo o que o app faz pela proteção do seu smartphone, ele ainda é amigável da usabilidade. Isso significa que gera impacto mínimo no sistema, economizando até mesmo na duração e vida útil da bateria.
Essa leveza ainda vem acompanhada da simplicidade no manuseio, já que as verificações são automáticas e nenhuma configuração adicional é necessária.
Baixe aqui para Android.
Baixe aqui para iOS.

3. AVL Pro Antivirus & Security

Quem escolhe o AVL como antivírus para celular não erra. Afinal, estamos falando de mais um app que oferece uma solução completa para a segurança de dispositivos móveis.
Seu banco de dados de pragas virtuais é poderoso, mas ele vai além.
O scanner que detecta a presença de arquivos executáveis possui alta capacidade, impedindo ações potencialmente nocivas ao aparelho.
Tem também bloqueador de chamadas e antiphishing para impedir o carregamento de sites maliciosos.
Baixe aqui para Android.

4. McAfee Mobile Security

Como não colocar o representante da marca McAfee próximo do topo? Fica mesmo complicado, em se tratando de uma das maiores referências em segurança virtual do mundo.
O app faz tudo o que um bom antivírus para celular precisa fazer.
Inclua aí o rastreamento de aparelho perdido ou roubado, bloqueio e limpeza remota, bloqueio de sites potencialmente maliciosos e lista negra de contatos para evitar chamadas e mensagens de texto indesejadas.
Baixe aqui para Android.
Baixe aqui para iOS.

5. Kaspersky Mobile Antivirus.

Talvez a posição do Kaspersky Mobile Antivirus nesta lista seja injusta, porque esse aplicativo de antivírus para celular merecia mais.
Bom para você, que pode ficar com qualquer opção até aqui apresentada sem medo de errar.
Neste caso, estamos falando de um app que se destaca pela detecção de malwares em altíssimo nível. Segundo análises da AV-Test, ela chega a incríveis 99,9% de sucesso.
Tem ainda bloqueio de sites e suporte ao Android Wear, o que facilita o gerenciamento das configurações de segurança.
Baixe aqui para Android.
Baixe aqui para iOS.

6. Norton Security & Antivirus.

Estava sentindo falta da marca Norton? Nós também.
O que pesa a favor deste app é a sua quase perfeição na hora de detectar malwares.
E falamos quase apenas como prevenção diante das ameaças que ainda estão por vir, já que ele se mostrou capaz de detectar 100% delas, segundo a AV-Test.
Assim, vírus dentro de outros apps e arquivos são facilmente identificados e removidos.
Vale citar ainda o fácil bloqueio remoto, que pode se dar por uma mensagem SMS ou até de forma automática, como ao errar a senha dez vezes.
Baixe aqui para Android.
Baixe aqui para iOS.

7. Sophos Free Antivirus & Security

Aí está uma marca que talvez você não conheça ainda, mas que vale muito a pena conhecer.
Há três anos, o Sophos foi eleito o melhor antivírus para celular pela AV-Test, o que não é pouca coisa.
Além de todos os recursos de proteção esperados de um bom app com esse propósito, um ponto forte vai para a ausência de anúncios na versão gratuita.
Ou seja, ele vai direto ao ponto e não desvia a atenção do usuário com propagandas.
Baixe aqui para Android.
Baixe aqui para iOS.

8. AhnLab V3 Mobile Security

Nunca ouviu falar deste também? Há uma boa razão para ele estar na nossa lista. Aliás, mais de uma até.
Se você não tem um smartphone de última geração, talvez possua até uma versão mais antiga do Android, este é o seu antivírus para celular, sem dúvida.
O AhnLab V3 não só protege o aparelho das principais ameaças virtuais (com taxa de detecção de malwares de 99,6%) como também otimiza o próprio desempenho dele.
Quer mais um diferencial interessante? Ele oferece uma galeria de fotos oculta e um alarme para dispositivo roubado.
Baixe aqui para Android.

9. Trend Micro Mobile Security & Antivirus.

Para quem tem filhos, provavelmente, o app Trend Micro estaria alguns lugarzinhos acima nesta lista.
É que este aplicativo antivírus para celular se mostra muito eficaz para impedir que novos aplicativos acabam acessando outros programas sem autorização do administrador.
Ele também age preventivamente, como ao avisar se o perfil no Facebook está vulnerável, exibindo informações pessoais confidenciais.
Bloqueio de sites e de contatos para ligações e mensagens também estão presentes.
Baixe aqui para Android.
Baixe aqui para iOS.

10. Avira Antivirus Security.

Para completar a nossa relação, voltemos a falar sobre uma marca tradicional no mercado de segurança virtual.
O app da Avira é bem bacana por apresentar um recurso que avalia o quanto a sua privacidade está exposta. O que ele faz é classificar em uma lista quais aplicativos podem ser mais ou menos confiáveis com relação aos seus dados.
Mas não é só isso, é claro. Vale citar ainda a varredura completa, que se estende ao cartão de memória, e o Identity Safeguard, recurso que faz uma análise de seus contatos de e-mail para apontar se há algum violador de dados entre eles.
Baixe aqui para Android.
Baixe aqui para iOS.

Principais ameaças em 2018.

Agora que já conferiu o top 10 com as melhores opções de antivírus para celular, vamos falar sobre as ameaças que rondam o seu aparelho.
Seja para empresas ou pessoas físicas, os riscos são reais. Confira agora quais são os principais.
·         Vazamento de dados: ocorre tanto a partir do ingresso de uma infecção no sistema quanto por decisões erradas do usuário ao permitir o acesso de apps às suas informações
·         Phishing: roubo de informações pessoais, incluindo dados bancários, de cartão de crédito e CPF, a partir de e-mails ou sites falsos, desenvolvidos por criminosos com esse objetivo

·         Interferência de wi-fi: ao estabelecer falsas conexões de wi-fi, criminosos podem interceptar uma conversa e acessar todas as informações transmitidas por essa rede

·         Ransomware: neste golpe, os criminosos se apropriam de informações pessoais, bloqueiam o acesso pelo próprio usuário e exigem pagamentos em dinheiro, ou moedas virtuais, para liberar o conteúdo


·         Violação de dispositivos físicos: neste caso, a ameaça não é virtual, mas um bom antivírus para celular também resolve. Trata-se do acesso a dados em celular perdido ou roubado, sem contar o aparelho com senha, PIN ou outro mecanismo de segurança.

Aplicativo antivírus para celular vale a pena?

Se você ainda tem dúvidas quanto à validade de um aplicativo antivírus para celular, nós queremos que você tire as próprias conclusões.
Para isso, vamos apresentar alguns dados.
Segundo a mais recente versão da SecureList, com informações do segundo semestre de 2018, a Kaspersky Lab realizou o bloqueio de 962.947.023 ataques em 187 países. Para ficar mais claro, estamos falando de praticamente 1 bilhão de ataques.
Além disso, o número de URLs maliciosas identificadas a partir de antivírus ultrapassou a marca de 350 mil apenas de abril a junho deste ano.
Já as tentativas de infecção projetadas para roubar dinheiro de contas bancárias atingiram mais de 215 mil usuários.
Na mesma linha, estão os ataques de ransomware, com quase 160 mil casos.
Considerando apenas dispositivos móveis, como o seu celular, a Kaspersky Lab barrou a instalação de mais de 1,7 bilhão de pacotes maliciosos (aumento de 32% com relação ao trimestre anterior), mais de 60 mil trojans para acesso a contas bancárias e quase 15 mil trojans de ransomware.
Então, o que diz agora? Vale a pena ter um antivírus para celular? Ou vai correr o risco de ter seu aparelho infectado?
Sim, é verdade que esse tipo de proteção não oferece 100% de segurança, mas nossa sugestão é que fique com aquela velha máxima, que diz que mais vale prevenir do que remediar.




Esse é o propósito da BS Cell, uma empresa moderna com uma solução inovadora: permitir que você realize a manutenção do celular sem sair de casa, com comodidade e pelo menor preço.
Se desejar, faça contato conosco, pois será um prazer atendê-lo.



BS Cell Assistência Técnica de Celulares e Smarthphones

Rua Barão de Duprat,323 1ºAndar  VT 2B – SP / São Paulo-SP


WhatsApp - (11)9 4888.5023 *Delivery - Retiramos o seu aparelho para conserto.


Acesse nosso site para saber mais - http://assistenciatecnicabscell.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placa de celular quais são os principais defeitos?

Anatel cobrará R$ 200 para certificar celular importado via Correios.