WhatsApp se posiciona sobre fake news nas eleições brasileiras.




WhatsApp se posiciona sobre fake news nas eleições brasileiras.

Depois de receber uma série de sugestões feitas pelo TSE, o WhatsApp ainda segue sendo motivo de dores de cabeça para o Facebook. Isso porque a denúncia feita pela Folha de São Paulo continua repercutindo no mundo, algo que obrigou o diretor do mensageiro a se posicionar.
Em uma publicação no blog oficial do aplicativo, Chris Daniels afirmou que o Facebook está se empenhando para que o WhatsApp não seja usado para espalhar notícias falsas no Brasil. No entanto, ele defende o mensageiro afirmando que a maioria dos brasileiros não usam o app para espalhar boatos.

Hoje, mais de 90% das mensagens enviadas no WhatsApp no ​​Brasil são conversas individuais de pessoa para pessoa. A maioria dos grupos é de apenas seis pessoas - uma conversa tão particular e pessoal que caberia na sua sala de estar.

De acordo com o The Verge, em nenhum momento o chefe do WhatsApp reconhece que esteja acontecendo algum problema com o aplicativo no Brasil. Em vez disso, ele apenas lista algumas medidas que já estão presentes no mensageiro e que supostamente podem "resolver a situação".
Daniels também não cita as sugestões feitas pelas autoridades brasileiras. Mesmo assim, um porta-voz do aplicativo já havia se posicionado afirmando que levaria muito tempo para que elas fossem aplicadas devido a quantidade de testes necessários.
De toda forma, o Facebook está se preparando para enfrentar o problema com o mensageiro no Brasil e possíveis acusações internacionais. Isso porque a rede social contratou o ex-vice primeiro-ministro do Reino Unido, Nick Clegg, para ser o seu novo chefe de politicas e comunicações.




BS Cell Assistência Técnica de Celulares e Smarthphones

Rua Barão de Duprat,323 1ºAndar  VT 2B – SP / São Paulo-SP


WhatsApp - (11)9 4888.5023 *Delivery - Retiramos o seu aparelho para conserto.


Acesse nosso site para saber mais - http://assistenciatecnicabscell.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placa de celular quais são os principais defeitos?

Anatel cobrará R$ 200 para certificar celular importado via Correios.

Antivírus para celular.