Marcas De Celulares Com Mais Reclamações Em 2018.




Marcas De Celulares Com Mais Reclamações Em 2018.


Já pensou em viver uma dia da sua vida sem celular? E uma semana? Ou um mês?

Dependendo do tipo de problema que você tiver com seu celular ou smartphone, as dores de cabeça poderão ser enormes. E não se espante, apesar de toda tecnologia existente nos dias atuais, defeitos em aparelhos são muito comuns.

Então, na hora de comprar seu novo aparelho, sempre será bom dar uma olhadinha nas reclamações da marca e do modelo escolhido. Quanto mais reclamações tiver o aparelho ou a marca, mais desencorajada será a compra.

Pensando nisto, fizemos uma análise do nível de reclamações das principais fabricantes neste ano de 2018. 

Você está procurando um novo celular para comprar? Lendo tudo sobre cada marca e modelo para acertar na escolha? Pesquisando os melhores preços nas diversas lojas? Se ainda não parou para verificar as reclamações dos modelos e fabricantes então faça isto já.

Se já escolheu a loja onde irá fazer a compra então é obrigatório que faça a pesquisa das reclamações, principalmente se for uma loja desconhecida.
Ver o que os consumidores insatisfeitos dizem sobre os produtos e serviços pode ajudar a evitar muita dor de cabeça com o seu novo aparelho de celular.
Isto pode lhe tirar de uma verdadeira enrascada. A má notícia é que o número de reclamações com os aparelhos tem aumentado ano a ano. De problemas simples a defeitos mais graves, algumas marcas se destacam no número de reclamações.
Para ajudar na sua avaliação, compartilhamos uma análise das marcas de celulares que mais recebem reclamações, segundo o Procon e o site ReclameAqui.

Reclamações das Fabricantes de Celulares no ReclameAqui.

O site especializado em reclamações de serviços e produtos “ReclameAqui” foi fundado em 2001 e desde então se tornou uma das ferramentas de auxílio ao consumidor mais úteis da atualidade.

Através do site é possível abrir uma reclamação sobre qualquer produto ou serviço oferecido em território nacional. A maioria das empresas responde às questões dos consumidores no site, mas o mais bacana é que toda reclamação lançada na plataforma fica disponível para qualquer um consultar.

Com isto, é possível avaliar como um produto ou serviço está sendo recebido pelos consumidores. Em outras palavras, se tem muita reclamação, é melhor ficar longe.


Qualquer consumidor pode registrar uma reclamação no site, basta estar cadastrado, e cabe às próprias empresas fornecedoras dos produtos e serviços respondê-las. Com base nas interações entre o consumidor, o ReclameAqui fornece estatísticas sobre as empresas através de um sistema ranqueamento que define a reputação das empresas.

Para o cálculo da reputação são usados os seguintes parâmetros:
·         Índice de Resposta (IR): Porcentagem de reclamações respondidas, sendo que apenas a primeira resposta é considerada;

·         Média das Avaliações (Nota do Consumidor) (MA): Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à média aritmética das notas (variando de 0 a 10) concedidas pelos reclamantes para avaliar o atendimento recebido;


·         Índice de Solução (IS): Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, consideraram que o problema que originou a reclamação foi resolvido. Essas reclamações são representadas pelo ícone de status verde. (Clique AQUI e saiba mais);


·         Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) (IN): Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, informaram que, sim, voltariam a fazer negócios com a empresa.

Para cálculo da Avaliação do ReclameAqui (AR) é feita uma média ponderada baseada nestes critérios acima. Todos os critérios possuem valores que variam de 0 a 100, com exceção da Média (varia de 0 a 10), assim o valor da média das avaliações é multiplicado por 10, para estar na mesma escala das demais. Assim a fórmula para obtenção da avaliação do ReclameAqui é a seguinte:
AR = ((IR * 2) + (MA * 10 * 3) + (IS * 3) + (IN * 2)) / 100
ÓTIMO: Para 8 =< AR <= 10 
BOM: Para 7 =< AR <= 7.9 
REGULAR: Para 6 =< AR <= 6.9 
RUIM: Para 5 =< AR <= 5.9 
NÃO RECOMENDADA: Para AR < 5 

Em uma análise feita por este site neste mês de junho, coletamos as estatísticas das oito principais fabricantes (Samsung, LG, Motorola, Sony, Apple, ASUS, Alcatel e Positivo), levando em consideração a reputação, o percentual de consumidores que voltariam a fazer negócio com a empresa, o índice de solução e a nota final da empresa.


Reclamações da Samsung

Nos últimos 12 meses, a Samsung possui 34.215 reclamações no site ReclameAqui. A avaliação da empresa é “Não recomendada”. 54,1% das reclamações foram atendidas pelas empresa. 20,2% das pessoas voltaria a fazer negócio com a empresa. O índice de solução está em 24,5%. A nota geral da empresa é 1,84. O tempo médio de resposta é de 1 dia e 1 hora.




Reclamações da LG

Nos últimos 12 meses, a LG possui 12.811 reclamações no site ReclameAqui. A avaliação da empresa é “Regular”. 99,9% das reclamações foram atendidas pelas empresa. 53,6% das pessoas voltaria a fazer negócio com a empresa. O índice de solução está em 62,8%. A nota geral da empresa é 5,72. O tempo médio de resposta é de 2 dias e 21 horas.





Reclamações da Motorola

Nos últimos 12 meses, a Motorola possui 55.905 reclamações no site ReclameAqui. A avaliação da empresa é “Regular”. 100% das reclamações foram atendidas pelas empresa. 54,4% das pessoas voltaria a fazer negócio com a empresa. O índice de solução está em 64,9%. A nota geral da empresa é 5,78. O tempo médio de resposta é de 2 dias.





Reclamações da Sony

Nos últimos 12 meses, a Sony possui 2.712 reclamações no site ReclameAqui. A avaliação da empresa é “Ruim”. 99,6% das reclamações foram atendidas pelas empresa. 29,2% das pessoas voltaria a fazer negócio com a empresa. O índice de solução está em 42,9%. A nota geral da empresa é 4,11. O tempo médio de resposta é de 9 dias e 12 horas.




Reclamações da Apple

Nos últimos 12 meses, a Apple possui 2.128 reclamações no site ReclameAqui. A avaliação da empresa é “Não recomendada”. Nenhuma reclamação foi atendida pela empresa. 13,5% das pessoas voltaria a fazer negócio com a empresa. O índice de solução está em 18,1%. A nota geral da empresa é 1,39.




Reclamações da Asus

Nos últimos 12 meses, a Asus possui 18.373 reclamações no site ReclameAqui. A avaliação da empresa é “Regular”. 99,2% das reclamações foram atendidas pelas empresa. 45,2% das pessoas voltaria a fazer negócio com a empresa. O índice de solução está em 61,6%. A nota geral da empresa é 4,65. O tempo médio de resposta é de 13 dias e 4 horas.





Reclamações da Alcatel

Nos últimos 12 meses, a Alcatel possui 3.531 reclamações no site ReclameAqui. A avaliação da empresa é “Exemplar”. 99,9% das reclamações foram atendidas pelas empresa. 74,8% das pessoas voltaria a fazer negócio com a empresa. O índice de solução está em 91,7%. A nota geral da empresa é 8,04. O tempo médio de resposta é de 1 dia e 2 horas.





Reclamações da Positivo

Nos últimos 12 meses, a Positivo possui 2.476 reclamações no site ReclameAqui. A avaliação da empresa é “Exemplar”. 100% das reclamações foram atendidas pelas empresa. 74,7% das pessoas voltaria a fazer negócio com a empresa. O índice de solução está em 90%. A nota geral da empresa é 8,25. O tempo médio de resposta é de 10 dias e 10 horas.




Reclamações das Fabricantes de Celulares no Procon.

O Procon tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Tendo por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores.
Para tanto conta com o apoio de um grupo técnico multidisciplinar que desenvolve atividades nas mais diversas áreas de atuação. A Fundação é o ente público pioneiro na defesa do consumidor do Brasil sendo considerado sinônimo de respeito na proteção dos direitos do cidadão.
Os frutos deste trabalho são colhidos a cada passo dado rumo ao equilíbrio e harmonização das relações de consumo, e à incessante busca, inclusive por meio dos serviços oferecidos pela instituição, para a melhoria da qualidade de vida da população bem como facilitar o exercício da cidadania.


A Fundação Procon SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, divulgou seu Cadastro de Reclamações Fundamentadas. O documento refere-se a 27.558 demandas individuais, submetidas a procedimento de conciliação, como processos administrativos, formalizadas contra 4.721 fornecedores.

Apesar das novas possibilidades de solução de conflitos, como a plataforma consumidor.gov.br e outras desenvolvidas pela sociedade civil, o número de reclamações não diminui e os índices de solução encontram-se bem aquém do aceitável.



BS Cell Assistência Técnica de Celulares e Smarthphones

Rua Barão de Duprat,323 1ºAndar  VT 2B – SP / São Paulo-SP


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